top of page

Quem sou

LUCASMANEQUINHA-29.jpg

Sou filho da dona Onésia e do seu Maneca. Tenho 28 anos e cresci no bairro Tijuquinhas, em Biguaçu e fui eleito para meu primeiro mandato (2021-2024) com 919 votos. Nas próximas linhas, vou te contar um pouquinho sobre a minha história. 

Desde criança sempre gostei muito de participar de ações que envolvem pessoas. Iniciei aos 8 anos a prática da Capoeira e por meio dela comecei a vivenciar e participar de eventos culturais que tinham como objetivo a inclusão social. Fui líder de turma durante o Ensino Fundamental e Ensino Médio, realizando eventos na escola.

lucas-manequinha-5.jpeg
lucas-manequinha-6.jpeg

Em 2016 assumi o desafio de montar uma chapa para disputar as eleições da Associação de Moradores do bairro Tijuquinhas, em que morei durante toda a minha vida. Desde então, atuei durante 4 anos como líder comunitário nessa função e acompanhei de perto a importância de uma gestão pública que volte o olhar para as necessidades dos munícipes. Durante todas essas experiências, descobri meu instinto de liderança e me senti seguro para tentar um espaço na política com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas.

Me candidatei para vereador no município de Biguaçu e conquistei uma votação expressiva para meu primeiro mandato na Câmara de Vereadores. Agora, eleito, quero fazer pelo povo e conto com sua ajuda para criar uma nova história para Biguaçu.

WhatsApp Image 2021-11-30 at 12.06_edited.jpg
bottom of page